POLÍTICA

“FNLA será poder ou liderará à oposição”, diz porta-voz do partido

O Secretario para Informação, Mobilização e Propaganda do histórico partido político, FNLA, Ndonda Nzinga, revelou esta segunda-feira, 25, que após o processo reconciliação entre os “irmãos”, olhando para desafio eleitoral, com ênfase a realização das eleições gerais agendadas para mês de Agosto, o porta-voz do partido fundado por Horden Roberto, garantiu que vão “vencer as eleições gerais ou se tornarão a maior força política na oposição”, suplantando a UNITA.

“Estamos a trabalhar na reconciliação interna do partido e garanto que este ano, a FNLA vai ser poder ou será a maior partido na oposição”.

Ndonda Nzinga, disse que há muito que o seu partido tem sido desprezado devido ao conflito interno que se arrastou por quase três décadas, mas já há um processo de reconciliação em todos os órgãos da estrutura do partido, que deu inicio com a realização do 5º congresso.

Outro desafios para FNLA é acabar com as “alas” estruturando todas as normas para funcionamento do partido. Para isso, o porta-voz revelou que nos próximos tempos, vão realizar as Assembleias provinciais que deverão eleger novos secretários, mas antes, ha uma comissão de gestão formado por primeiro secretário da “ex-ala” de Lucas Ngodas e um adjunto da “ex-ala” do Ngola Kabango.

A requalificação e replantação da FNLA decorre em todo país e no exterior, onde o partido tem as suas representações, com realce para Canadá, França, RDC e Àfrica do Sul.

Ndonda Nzinga, destacou, que para este ano eleitoral, a FNLA está a trabalhar na mobilização dos seus militantes para aderirem aos postos de registo oficioso, tendo em conta os desafio eleitoral, e que passa pelo aumento de número de deputados na Assembleia Nacional, entre os 50 a 100.

Por: CK

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading