Ícone do site FOLHA9

Frota de transportes públicos reforçada com dez autocarros

Dez autocarros entregues, quinta-feira (20), pelo secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, a operadores do Sistema de Transportes Colectivos Urbanos de Benguela, elevam a oferta desses serviços públicos naquela província para 48 veículos.

Na ocasião, o secretário de Estado apelou os operadores do Sistema de Transportes Colectivos Urbanos a adoptarem critérios de maior responsabilidade e de manutenção dos veículos, para prestarem um serviço decente à população.

“Temos consciência que este número ainda não é suficiente, mas, ainda assim, se olharmos para o passado, quando quase não tínhamos nada, reconhecemos que, actualmente, as populações deslocam-se de um lugar para outro com melhorias. Portanto, apelamos os operadores a terem maior atenção com a manutenção periódica destes veículos”, disse, Jorge Bengue.

Jorge Bengue chamou a atenção dos utentes: “à população, pedimos que cuide deste bem que é para todos, pois é por este motivo que testemunhamos a entrega destes autocarros”, disse Jorge Bengue.

Há uma semana, o secretário de Estado entregou 19 novos autocarros de marca Volkswagen Marcopolo, com a capacidade de 60 lugares cada, ao Governo da província do Huambo, para melhoria da circulação de pessoas e bens no circuito urbano e nas rotas inter-municipais e comunais.

Naquela ocasião, Jorge Bengue afirmou, num acto realizado naquela cidade para a entrega dos veículos, que, com aqueles 19 autocarros, o Huambo passa a contar com um total de 59 já distribuídos pelo Ministério dos Transportes, solicitando rigor na viabilização da circulação das pessoas e bens e no combate a actos de vandalismo.

Por: JA

Sair da versão mobile