Ícone do site FOLHA9

Há um “Judas” entre os activistas – Quantas moedas de prata valeu a detenção de Tanaice Neutro?

MYBRO VIEGAS infiltrou-se no movimento dos activistas angolanos, onde tem recolhido o máximo de informações sobre os activistas e seus planos, e recentemente atraiu o activista TANAICE NEUTRO até ao SIC, aonde ambos acabaram detidos, sendo MYBRO solto posteriormente, em poucos minutos, fruto do acordo que o mesmo tem com membros do Governo.

O ACTIVISMO ANGOLANO ESTÁ COMPROMETIDO: Já há algum tempo que vêm surgindo várias situações que põem em causa a idoneidade dos activistas angolanos, sendo que os casos recentemente relatados apontam a uma tendência que contraria o exercício do activismo na sua essência, como por exemplo vimos nos outros países. Em Angola, há registo de “activistas vendidos” à organizações políticas, passando a trabalhar em prol destas, ao contrário do que se espera (trabalhar para o bem da sociedade), e por outro lado, surgem também “activistas infiltrados” que têm como missão colher todos os dados relevantes no seio dos activistas.

Se analisarmos os casos mais recentes, podemos facilmente destacar dois deles, sendo um de “traição aos princípios do activismo”, e outro, por “infiltração no movimento“. Eis os casos abaixo:

Traição aos princípios do activismo

É sabido que alguns activistas deixaram de lado o verdadeiro activismo e passaram a exercer “tarefas políticas”, aproveitando os seguidores que detêm desde os tempos do “real activismo” para influenciá-los agora com questões políticas à favor de partidos políticos que têm pago uma quantia atraente. São os casos dos activistas contratados pela UNITA: GANGSTA, HITLER SAMUSSUKU, DITO DALÍ, JERÓNIMO NSISA, ISIDRO FORTUNATO, etc, que já assumiram o seu vínculo com a UNITA e podemos verificar o tipo de trabalho que têm feito se visitarmos as suas contas nas redes sociais.

Infiltração no movimento dos activistas

Foi agora revelado que o conhecido activista MYBRO VIEGAS – que já tem um grande estatuto e acesso à informações privilegiadas no grupo dos activistas – é de facto um INFILTRADO, a trabalhar para elementos associados ao Governo, tendo este levado todas as informações que facilitam a acção do Governo contra os activistas, entregando a eles todos os planos e estratégias discutidas em fóruns privados. O incidente mais recente que levou os activistas a perceberam que MYBRO é, de facto, um infiltrado, tem a ver com a detenção de TANAICE NEUTRO – que foi atraído por MYBRO até ao SIC, aonde acabou detido, e hoje se já se fala de uma suposta transferência à COMARCA DE LUANDA, enquanto MYBRO goza da sua liberdade fruto do acordo que tem com o Governo, que é: ENTREGAR OS ACTIVISTAS MAIS INFLUENTES!

Sendo MYBRO um “JUDAS DO ACTIVISMO”, por quantas moedas de prata terá vendido TANAICE NEUTRO?

Por: Mateus J. Silvestre

Sair da versão mobile