Analista Político SMITH CHICOTY alerta o povo angolano sobre fanatismo político
Na recente entrevista de Adalberto Costa Júnior a CNN Portugal saltou-me a vista o facto de que o “Líder” da UNITA, penso que propositadamente, não abordou a questão da detenção arbitrária do Luther Campos e compania no seguimento dos actos de vandalismos ocorridos na semana passada, muito menos a morte do seu militante ocorrida recentemente em Benguela.
.
Durante a entrevista o Senhor Adalberto limitou-se a tagarelar suas politiquisses e lamentações aos seus conterrâneos portugueses.
Sobre os angolanos puro detidos arbitrariamente Adalberto pura e simplesmente limitou-se a lavar as mãos, passando ao lado de tal facto, distanciando-se de Luther e demais, mesmo sabendo da arbitrariedade e ilegalidade da detenção.
.
Ao não denunciar diante da Comunidade Internacional a detenção do Luther, por sinal militante da UNITA, facto que chamaria atenção de órgãos internacionais de defesa dos direitos humanos; Adalberto demonstrou ser um “Líder” extremamente insensível ante a arbitrária detenção de seguidores seus.
.
Talvez se entre os detidos estivesse um filho seu, Adalberto fizesse menção aos actos de detenção arbitrária de que muitos de seus seguidores foram alvos, num palco informativo internacional de grande repercussão tal como o é a CNN Portugal.
.
Muito cuidado pessoal, da próxima que deixem o Adalberto e seus familiares estar na linha da frente das manifestações.
Por: SMITH M. CHICOTY