NACIONALOPINIÃOPOLÍTICASOCIEDADE

Xeque-mate: Entrevista colectiva mostra um João Lourenço confiante na sua reeleição como PR

Para os analistas políticos, a entrevista colectiva foi muito interessante e bem conseguida, pois a mesma mostrou um Presidente da República mais coerente e acima de tudo ciente dos desafios que se avizinham relativamente ao desenvolvimento do país, destacando igualmente o facto de João Lourenço estar extremamente confiante na sua reeleição nas próximas eleições gerais, e desse modo continuar a executar a sua estratégia governativa visando o desenvolvimento do país.

O Presidente da República, João Lourenço, desde o início do seu mandato implementou uma nova dinâmica em todos os sectores do país, na comunicação social particularmente, tendo inclusive, desafiado este importante sector.

De lá para cá, assiste-se um mestre do “Xadrez” político nacional, cada vez mais comunicativo, interactivo com todos os estratos sociais e que possui um vasto domínio na história nacional e estrangeiro, permitindo-nos compreender os resultados de uma diplomacia política e económica de sucesso, comprovada com condecorações em quase todos os continentes do mundo.

Daí que, a retoma da colectiva de imprensa, não deve ser considerada “novidade”, mas sim, a continuidade da comunicação do Chefe de Estado que dirige-se periodicamente aos angolanos para a actualização do Estado da Nação, avanços e o que está em curso na agenda do Executivo por si liderado.

Também voltamos a verificar um Chefe de Estado conhecedor da vida do país em todos os domínios e de forma pragmática, esclarecedora, formal e informal, transmitindo confiança e esperança aos angolanos e deixando confortável até mesmo os jornalistas que tentaram adiantar as principais questões que a população, no geral, esperava que seriam abordadas.

O Presidente João Lourenço, de forma assertiva desconstruiu e/ou esvaziou vários assuntos que têm sido fomentados quer seja pela desinformação ou pela contra-informação publicadas por alguns órgãos da imprensa privada, as fake news disseminadas nas redes sociais por grupos de interesses dentro e fora de Angola.

João Lourenço, na qualidade de um verdadeiro Líder comprometido com o seu povo, apontou igualmente alguns caminhos e estratégias em curso para acudir e proteger todos os angolanos de Cabinda ao Cunene e os mais carenciados em particular.

E para finalizar, que se tenha a capacidade de reconhecer que nenhum candidato actualmente está preparado para um tête-à-tête ou debate com o Presidente João Lourenço, visto que num passado recente aquando do anúncio da Revisão Pontual da Constituição um dito político teve a “ousadia” de reconhecer ter sido surpreendido com as calças nas mãos. E mais não digo.

Uma entre muitas lições podemos avançar, nomeadamente: tambor vazio faz muito barulho mas disso não passa.

Parabéns, João Lourenço!

Por: Adriano Kaluaka Mateus

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading