ECONOMIAOPINIÃOPOLÍTICA

Metamorfose política: Galo negro (ACJ) transforma-se em Marimbondo

Obsessão pelo poder leva o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior a criar alianças com marimbondos visando um futuro “perdão pelos crimes de corrupção” caso o mesmo chegue ao poder, desde que os estes (Isabel dos Santos e Higino Carneiro) garantam apoio financeiro para que a UNITA tenha uma campanha política mais moderna e abrangente. Entretanto, essa aliança viola os princípios da UNITA que eram defendidos por figuras como Jonas Savimbi e Raul Danda, que sempre condenaram acções de corrupção e jamais criaram alianças com MARIMBONDOS.

Agora que ficou confirmada a parceria estratégica da empresária angolana Isabel dos Santos com o presidente da UNITA, Adalberto costa Júnior, surgem várias dúvidas sobre a idoneidade que até agora foi associada a imagem de ACJ, que vê-se agora envolvido em esquemas financeiros com figuras especializadas em corrupção – que esvaziaram os cofres do Estado – deixando o povo no sofrimento. Nesse contexto nasce uma questão muito importante: Se ACJ e a UNITA querem tanto “salvar” Angola, como dizem em seus discursos de propaganda política, por que motivo criaria aliança com pessoas como Isabel dos Santos e Higino Carneiro que todos nós sabemos que são dois dos principais corruptos do país? A resposta é clara: APENAS INTERESSA CHEGAR AO PODER, E NÃO PROPRIAMENTE AJUDAR ANGOLA A DESENVOLVER, pois se fosse o caso, Adalberto Costa Júnior, que é o mais interessado na queda do MPLA, deveria ser o primeiro a condenar estas figuras, pelo que nunca o fez, provando dessa forma que também já foi convertido em MARIMBONDO, uma vez que já faz parte de esquemas bancários envolvendo altas somas monetárias, com a finalidade de patrocinar as campanhas políticas do seu partido (UNITA), para que este tenha todos as ferramentas necessárias para manipular o eleitor de forma a acreditar que a esperança que a Angola precisa para o seu desenvolvimento está na UNITA, propriamente na pessoa de ACJ.

A sede de poder tem levado o candidato da UNITA, Adalberto Costa Júnior a revelar as suas reais intenções, que passam pela “venda do discurso bonito” tentando manipular os eleitores com a apresentação de uma ideologia sobre “uma Angola melhor com a UNITA”. Mas com as informações que vão surgindo, fica cada vez mais claro que a UNITA só tem um plano essencial para com Angola: SER GOVERNO, e não propriamente procurar as soluções que o país precisa, facto que pode ser confirmado se analisarmos as intervenções dos representantes do partido em diversos fóruns, pois são sempre caracterizados pelas críticas ao actual Governo e NUNCA SOBRE APRESENTAÇÃO DE SUGESTÕES QUE BENEFICIAM OS ANGOLANOS, deixando clara a inexperiência em gestão de problemas em larga escala, e nalguns casos também tem mostrado ineficácia na resolução de problemas internos, situações que levam os angolanos a perceber a incapacidade da liderança da UNITA mediante a resolução de problemas básicos.

A incapacidade política da liderança da UNITA levou ACJ a forçar uma aliança com Isabel dos Santos e Higino Carneiro para obtenção de apoio financeiro vindo de elementos que “roubaram” do Estado, e com esse financiamento foram criadas todas as condições que visam a realização de um trabalho de propaganda e contra-propaganda política mais moderno, visando manipular os angolanos nas demais plataformas digitais que têm sido diariamente visitadas por cidadãos angolanos com acesso à Internet. A título de exemplo, a UNITA criou o projecto CAMUNDA NEWS, que tem representação nem várias plataformas, criou várias “páginas informativas” nas redes sociais, com destaque às páginas ANGOLA ACORDA, TUDO AINDA PODE ACONTECER, os perfis falsos em nome de JANETH SOUSA e MARY ANDREIA, bem como os perfis dos activistas que foram contratados para influenciar o povo a seguir ACJ, nomeadamente: BENEDITO JEREMIAS “DITO DALÍ”, HITLER SAMUSSUKU, NELSON DEMBO “GANGSTA”, ISIDRO FORTUNATO, JERÓNIMO NSISA, ANA KARINA e outros – que diariamente trabalham quase que incansavelmente na promoção da imagem de ACJ. Lembrando que esse exercício seria quase impossível para UNITA sem o apoio dos MARIMBONDOS, que querem ver a queda do actual Governo para escaparem das punições previstas na lei. Importa realçar que todas essas “ferramentas políticas” criadas pela UNITA com o apoio dos MARIMBONDOS, têm apenas uma finalidade: MANIPULAR O POVO E “VENDER A IDEOLOGIA DE ENDEUSAMENTO DE ACJ COMO A ESPERANÇA DOS ANGOLANOS”.

Para terminar, deixo o seguintes pontos para reflexão:

1 – Como é que aquele que é supostamente visto como a esperança dos angolanos faz aliança com criminosos visando chegar ao PODER?

2 – Será que os MARIMBONDOS vão voltar a “comandar” o país caso ACJ chegue ao poder?

3 – Alguém recentemente viu algum discurso de ACJ condenando a corrupção em Angola e destacar Isabel dos Santos? Como é possível que até os americanos já notaram isso, mas o líder da UNITA não?

4 – Com essa aliança entre ACJ e MARIMBONDOS, como seria o país nos primeiros 3 anos de governação? Mais quantos MARIMBONDOS seriam perdoados?

5 – Quem cria aliança com criminosos também é criminoso?

6 – O que Angola ganha com ACJ no poder?

7 – Essa aliança com MARIMBONDOS poderá ser a prova de que PARA UNITA O CRIME COMPENSA… REFLICTAM E NÃO SE DEIXEM MANIPULAR!

8 – Essa é a UNITA que Savimbi sonhou?

Por: Germano Graça Makiadi


Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading