Presidente da FNLA incentiva ao diálogo

O presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Simbi, apelou sexta-feira, em Luanda, aos militantes do partido a manterem a calma e serenidade, considerando que a melhor via para resolver os conflitos internos é o diálogo aberto e franco.

Falando na cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, assistida por membros do Comité Central, do Bureau Político e representantes de várias organizações de massas da FNLA, mostrou-se convicto de que tudo se resolve e pediu para que o partido não fique refém de interesses pessoais de alguns dirigentes.

“Ao virar a página escura do longo período da crise, que dilacerou e desestruturou completamente o partido, o V Congresso Ordinário deu uma nova esperança para o futuro da FNLA”, enfatizou.

Nimi a Simbi revelou que, depois de um diagnóstico da situação do partido, a saúde financeira, administrativa e patrimonial da força política é péssima.

Na oportunidade, o secretário-geral do partido, Aguiar Laurindo, apontou três eixos para “salvar” a FNLA, designadamente, político e administrativo, técnico e funcional, e o terceiro e último uma boa gestão financeira.

Por JA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: