DESPORTO

1º de Agosto interrompe treinos

O 1º de Agosto interrompeu toda a preparação prevista para esta semana e prevê regressar aos treinos apenas na próxima segunda-feira, no Estádio França Ndalu, devido ao reduzido número de jogadores no plantel que sente as ausências de alguns jogadores estrangeiros, as lesões e casos da Covid-19 no grupo.

Os militares realizaram testes na passada segunda-feira e registaram cinco casos positivos de Covid-19, o que obrigou a equipa a realizar apenas uma sessão de treino na terça-feira. O técnico Srdjan Vasiljevic tinha agendado mais uma sessão para ontem, mas, em comum acordo com a direcção, resolveu-se cancelar toda a preparação desta semana.

Em relação aos casos de lesões que afectam o grupo, o corpo médico continua a trabalhar para debelar as mazelas até ao regresso aos treinos ou mesmo até a deslocação a Lunda -orte, ao encontro do Sagrada Esperança, em desafio da 15ª jornada e última da primeira volta do Girabola, com data ainda por remarcar.

Os militares ocupam a terceira posição no Girabola e antes de enfrentarem o actual campeão nacional, o Sagrada Esperança, lutam para ultrapassar as contrariedades em termos de saúde, que assolam o plantel, pois terão diante de si um adversário que mantém-se invicto na maior competição futebolística do país.

Além disso, a equipa técnica militar terá de trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, em função das dificuldades financeiras que atravessa o clube, com a falta de pagamento de dois meses de salários, devido a problemas de tesouraria, conforme justificou à imprensa, no mês passado, o vice-presidente para o futebol, Paulo Magueijo.

Os jogadores e equipa técnica do 1º de Agosto auguram um ano novo diferente para melhor e, apesar das contrariedades que atravessam, ainda acreditam creditam que podem fazer mais e melhor na presente época futebolística onde encetam uma perseguição aos líderes do campeonato. Seis e cinco pontos os separam do primeiro e segundo classificado, respectivamente da prova.

Os quatro jogadores estrangeiros que compõem o plantel do 1º de Agosto foram dispensados pelo clube para junto das suas famílias festejar o Natal e a passagem de ano, nos respectivos países. Trata-se dos congoleses democráticos, Bobó (defesa-central), Dago e Luvumbu (avançados), e o camaronês Asumani (avançado).

Esses atletas formam o núcleos de estrangeiros no plantel rubro e negro na presente época e têm o regresso previsto para o próximo ano, ou seja, devem chegar ao país antes do treino segunda-feira no Estádio França Ndalu.

Por: JA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading