Mais de dois mil jovens conquistam o primeiro emprego
Mais de dois mil jovens, de diversos estratos sociais, com idades compreendidas, dos 18 aos 45 anos, na província de Benguela, conseguiram o primeiro emprego, em 2021, no âmbito da implementação dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios – PIIM.
Anunciou terça-feira (21) o governador provincial de Benguela, Luís Nunes, na cerimónia de cumprimento de fim de ano aos membros do Governo, empresários e representantes das organizações da sociedade civil.
Segundo o governante, este resultado foi obtido nos vários sectores, com maior realce para o ramo da construção civil, em função das obras do PIIM, que decorrem nos 10 municípios da província, visando o aumento das condições sociais básicas e da qualidade de vida da população.
Luís Nunes avançou que o PIIM conta com dezenas de obras, algumas em execução e outras já finalizadas, cuja a implementação trouxe para a província ganhos significativos, que se traduziram no aumento de infra-estruturas escolares e unidades sanitárias, entre outros, que muita falta faziam.
O Governo da província tem, também, como prioridade o melhoramento das vias de acesso das sedes municipais para outras localidades, no sentido de garantir uma maior circulação das pessoas e bens, a nível da província.
A recuperação de edifícios e obras abandonadas, há mais de quatro anos, estão a ser feitas e, em breve, começam a servir a população de Benguela.
Fez saber ainda que, apesar da situação económica, agravada pela Covid-19 e outros factores, o Governo de Benguela continua apostado no reforço e revitalização das cooperativas agropecuárias, para o fomento da produção de bens do campo, de modo a reduzir a importação, bem como assegurar a alimentação a baixo preço, para todas as famílias.
Por: JA