POLÍTICASOCIEDADE

NINGUÉM QUER “SUJAR AS MÃOS” – SOLUÇÃO: UNITA USA CONTAS FALSAS PARA MANIPULAR ELEITORES ANGOLANOS

Foram descobertos vários perfis falsos e páginas criadas pela UNITA, que estão sob gestão de militantes que compõem a área de Acção nas redes sociais, que tem sido o principal veículo de informação e desinformação do partido do “galo negro”. Nossas fontes revelaram que já foram identificados um grande número de perfis e páginas usadas para esse efeito (fake news e propaganda política), e paulatinamente serão destacados alguns, com realce aos que usam identidade de pessoais conhecidas, como é o caso do perfil em nome de JANETH SOUSA (usa a identidade de uma actriz nigeriana, ETINOSA IDEMUDIA), que dedica-se à publicações de fake news contra o Governo de João Lourenço e ao mesmo tempo promove a imagem de Adalberto Costa Júnior, passando a ideia, através de manipulação, de que este seja o “preferido do povo” e que a sociedade angolana deposita confiança na UNITA… o que já foi comprovado que de uma estratégia de propaganda se trata.

De acordo com o material que chegou a nossa redacção, a UNITA cria contas falsas nas redes sociais para manipular a sociedade angolana através da publicação de fake news, sendo umas contra o actual Governo liderado pelo Presidente João Lourenço, e outras, para influenciar a opinião pública através da publicação de matérias que “vendem” a ideia da UNITA ser a solução e a esperança para Angola, e ao mesmo tempo, promover incansavelmente a imagem de ACJ – fazendo acreditar que este seja a escolha do povo, quando na verdade são os militantes do próprio partido que têm disseminado tal ideologia nas redes sociais, e não propriamente a sociedade civil, como fazem parecer. Lembrando que até agora não se verificaram quaisquer actividades “neutras” a favor do presidente da UNITA, sendo estas normalmente organizadas por elementos do partido “mascarados” de sociedade civil e/ou activistas – que tentam manipular constantemente a opinião pública de que a UNITA é a escolha do povo – o que já foi comprovado que de uma campanha de propaganda política se trata.

O perfil JANETH SOUSA já é conhecido há algum tempo. Usado para o efeito descrito no parágrafo acima, foi identificado como perfil falso por se fazer passar por uma actriz nigeriana, ETINOSA IDEMUDIA, utilizando a foto da mesma para atrair a audiência masculina principalmente. Esse crime de roubo de identidade já foi alertado, tendo resultado na mudança da foto de perfil antiga para actual, igualmente pertencente a outra pessoa, como era de esperar, tendo em conta que o perfil é gerido por um homem – que oportunamente será revelado – estando apenas a aguardar por mais detalhas sobre o mesmo, para que seja feita uma matéria mais extensiva. Brevemente lançaremos igualmente os dados sobre o perfil falso MARY ANDREIA

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre FOLHA9

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading