ANTÓNIO VENÂNCIO, ISABEL DOS SANTOS, SÉRGIO RAIMUNDO E O EMPATE TÉCNICO NO TC

Ponto Prévio: nem sempre a linha recta é o caminho mais curto.

Depois de não ter podido juntar a documentação que o habilitasse a concorrer à liderança do MPLA, por razões que só ele sabe, o militante António Venâncio quer dar “show” para mostrar Angola e o Mundo quanto vale, politicamente falando.

Sem argumentos suficientes para esbater ou justificar junto da comissão preparatória do congresso do MPLA, António Venâncio, também conhecido por ” Kanzala Filho”, optou por ir ao Tribunal Constitucional para apresentar uma providência cautelar, no sentido de impedir a realização do VIII Congresso do seu partido, onde iria concorrer com o candidato João Lourenço.

E o suporte desta providência cautelar está a ser ou foi apoiada pela empresária Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que disponibilizou 300 mil euros para o advogado dos marimbondos Sérgio Raimundo dar entrada do documento.

Para quem o conhece, António Venâncio quer é tão somente deixar as suas impressões digitais como tendo sido alguém que terá marcado uma nova “viragem” de fazer política no MPLA ao tentar inviabilizar um conclave na história deste Partido.

António Venâncio está apenas a copiar o que alguns militantes da UNITA fizeram, há dias, ou seja, ir reclamar ao Tribunal Constitucional ( bla, bla, bla) e mais alguma coisa, apenas para distrair as pessoas menos atentas.
António Venâncio não é um político sério, mas um charlatão e propenso ao dinheiro, e foi isto que o moveu para tentar concorrer à direcção do MPLA.

Porque um péssimo gestor como ele, que ajudou a falir empresas públicas como a EMPROE e ENCIBE, não seria capaz de dirigir um país da dimensão de Angola.

A comissão organizadora do congresso desafiou-o, em tempo útil, que fosse fazer ou apresentasse a sua reclamação junto deste órgão interno, mas não o fez, porque não tinha argumentos para contestar, porque nem um porcento da documentação exigida apresentou até no último dia do fim da apresentação das candidaturas livres.

Cabisbaixo e sem vergonha, António Venâncio, mesmo com hipóteses remotas, ainda assim, preferiu dar um passo em falso. Mas, para a grande maioria, que o conhece, há muito tempo, além do show, é a forma também que encontrou para “sugar” mais dólares à empresária Isabel dos Santos.

António Venâncio é um péssimo gestor e isto foi visível durante as suas péssimas passagens pelas duas empresas públicas onde ” torrou” milhões de dólares e kwanzas, com a sua directora financeira, que também é sua esposa, Manuela Venâncio.

Mas o que António Venâncio quer mesmo é ter uma VISIBILIDADE POLÍTICA, porque o resto é conversa de bar.

O homem está sem norte, politicamente falando, depois de ter ” DESCONSEGUIDO” fazer o mais fácil: apresentação a documentação completa e concorrer. Só!

Por: Ismael dos Anjos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: