Angola com 26 mil casos de HIV por ano

O país regista uma média anual de 26 mil novas infecções por HIV e 13 mil mortes pela doença, revelou esta segunda-feira, em Luanda, o presidente da Rede Angolana das Organizações de Serviços de SIDA (ANASO).

António Coelho falava durante uma campanha denominada “Stop Sida”, realizada nos municípios do Rangel e Viana, em Luanda, consideradas as zonas mais afectadas com a doença.

“Estamos a realizar estas campanhas numa situação de crise quando faltam preservativos, material de informação e formação e anti-retrovirais, apesar da introdução de um novo pacote de tratamento”, disse em entrevista à Rádio Nacional de Angola. 

O responsável avançou, igualmente, que um total de 350 mil pessoas estão infectadas com o HIV no país e mais de 50 por cento abandonam o tratamento por falta de alimentação.    

A campanha envolveu mais de 100 activistas que sensibilizaram a população e distribuíram preservativos, bem como efectuaram testes gratuitos os interessados e marca o inicia da jornada alusiva ao Dia Mundial da SIDA que se assinala a 1 de Dezembro próximo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: