Mais de nove mil membros beneficiam de formação

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) capacitou, de Janeiro a Outubro, deste ano, mais de nove mil formandos.

O programa de capacitação foi dirigido às cooperativas, através do projecto Nosso Saber, que conta, actualmente, com 4.765 formandos. Ainda na semana passada, foram formados mais 20 residentes na província da Huíla. O projecto de capacitação e cidadania fiscal da Administração Geral Tributária (AGT) registou outros 24 formandos.

No caso específico do projecto AgroProdesi, contam já com um total de 5.785 formandos, incluindo mais 167 capacitados na semana finda. Neste programa, destacam-se as províncias da Huíla (34), Cuanza-Sul e Huambo (30 cada uma), Cabinda (27), Malanje (25) e a província da Lunda-Norte (21).

O INAPEM actua junto de diferentes entidades públicas para ajudar na edificação de um ambiente normativo menos burocrático e propício ao surgimento de cada vez mais pequenos negócios. Por meio de um processo de auscultação abrangente e participativo, foi um dos principais actores na elaboração da Lei das Micro Pequenas e Medias Empresas, assim como da respectiva revisão.

Fonte: Jorrnal de Angola

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: