Irão denuncia invasão de drones dos Estados Unidos

Aviões não tripulados (drones) norte-americanos aproximaram-se de uma zona onde decorriam manobras militares no Irão, perto do Estreito de Ormuz, e partiram após um aviso do exército iraniano, informou, terça-feira (9), a agência oficial local Irna.

Iniciadas no domingo, as manobras foram uma mensagem a “quem revela más intenções para com o Irão”, segundo a assessoria de imprensa desta operação, referindo-se aos Estados Unidos.

Drones americanos, MQ-9, conhecido como Reaper e RQ4, vulgarmente chamado de Global Hawk, aproximaram-se da área onde os exercícios conjuntos Zolfaghar 1400 estavam a decorrer”, informou a Irna, sem esclarecer o momento quando o incidente ocorreu e apenas adiantando que os aviões não tripulados mudaram de curso após o aviso.

As manobras militares terminaram ontem com um desfile com a presença de navios de guerra, incluindo submarinos, segundo a televisão estatal.

A operação teve início dias depois de os Guardas da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica, ter anunciado que tinham frustrado uma tentativa por parte dos Estados Unidos de apreender um petroleiro carregado com petróleo iraniano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: