Presidente conseguiu repor credibilidade de Angola

O Presidente da República, João Lourenço, conseguiu repor a credibilidade de Angola no sistema internacional, melhorando a imagem e o peso do país na região, afirmou, quarta-feira (03), em Luanda, o deputado do MPLA Mário Pinto de Andrade.

“Angola é, hoje, um Estado central na SADC e a nível continental graças ao Presidente João Lourenço”, referiu o político, durante as Jornadas Patrióticas de Exaltação ao Líder da Nação, realizadas pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola).
O encontro, que juntou académicos, entidades tradicionais e religiosas, membros das forças de Defesa e Segurança, serviu para abordar temas ligados ao mandato do Presidente da República.

Ao tecer considerações sobre os principais feitos do Chefe de Estado nos últimos quatro anos, Mário Pinto de Andrade disse que o combate à corrupção, a inclusão social e o desenvolvimento do país sempre estiveram na agenda de governação de João Lourenço.

O também deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA José Maria do Santos, que falou do Pensamento Estratégico de João Lourenço, reconheceu que houve avanços significativos, principalmente do ponto de vista constitucional.

“Essa qualidade de compromisso e sentido genuíno com a Pátria, bem como o sacrifício pelo povo  angolano e a sua capacidade de saber estar à altura do seu tempo e contexto devem ser dignas de respeito. Estas acções são o somatório de decisões acertadas elaboradas durante o seu mandato”, considerou. 

O economista Paixão Júnior, que dissertou o tema  “A visão estratégica sobre o Líder da Nação para a estabilidade financeira e económica rumo ao desenvolvimento sustentável do país”, disse serem notáveis os grandes avanços, sobretudo no âmbito do combate à corrupção, na melhoria do funcionamento das instituições públicas, na implementação das autarquias locais, na revisão pontual da Constituição e no grande esforço de diversificação da economia. 

Paixão Júnior destacou, ainda, o sucesso de várias iniciativas do Presidente da República, em curso no país, como são os casos do PRODESI, KWENDA e o programa de privatização de várias empresas até então sob o domínio do Estado, que têm permitido a melhoria paulatina das condições de vida das populações. 
Reconhecimento merecido 

O presidente do Movangola, António Alcides, disse que a realização das jornadas de exaltação a João Lourenço visam reconhecer o seu papel na implementação das políticas do Executivo. Serve, também, para encorajá-lo a continuar com o esforço  de mitigação das assimetrias regionais.

António Alcides referiu que a organização que dirige e os demais membros da sociedade civil devem enaltecer, sem reservas, o Titular do Poder Executivo, pela concretização dos objectivos sociais definidos pelo Estado angolano, que garantirão a continuidade da estabilidade política, crescimento económico e a credibilidade de Angola no contexto nacional e internacional. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: