NELITO EKUIKUI JÁ REAGIU SOBRE SUA EXONERAÇÃO

Recentemente exonerado do cargo de Secretário Provincial da UNITA em Luanda, pelo actual Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, Nelito Ekuikui reagiu sobre as razões que o levaram a perder o cargo.

Numa recente entrevista concedida ao jornal VOZ DA AMÉRICA – VOA, o ex-secretário provincial da UNITA em Luanda, disse: “Não sei porque fui exonerado e não quis saber… apenas saí dali… sobre o dinheiro que dizem que usei ilegalmente, só posso dizer que estava a cumprir ordens”.

Lembrando que, de acordo com as informações passadas por militantes da UNITA que apoiam ISAÍAS SAMAKUVA, o Deputado NELITO EKUIKUI foi exonerado por via de um processo disciplinar aplicado pelo Presidente Samakuva que o confrontou devido ao acesso que EKUIKUI teve às verbas da UNITA que o mesmo terá usado sem justificação, sendo mais tarde revelado que tinha usado o dinheiro para cumprir com uma orientação de ACJ – que tinha como finalidade “comprar alguns activistas”. Confrontado por SAMAKUVA, EKUIKUI mostrou resistência e não prestou qualquer explicação, demonstrando desrespeito pelo actual Presidente do Partido, resultando assim na sua exoneração.

Pelo que diz internamente, de acordo com algumas fontes, os próximos dias poderão ser de extrema “insegurança” no partido, pois verificam-se cada vez mais sinais de divisões entre militantes – que defendem ideologias de lideranças distintas – uns estão com Samakuva e outros com ACJ.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: