Mussende reforçado com mais uma escola

O município do Mussende, no Cuanza-Sul, foi reforçado com mais uma unidade de ensino primário com sete salas de aula, construída no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), inaugurada pelo governador da província, Job Capapinha.

A infra-estrutura foi construída no bairro suburbano da Bela Vista, durante seis meses, tendo custado aos cofres do Estado 115 milhões, 349 mil e 995 kwanzas.

O governador da província do Cuanza-Sul, Job Pedro Castelo Capapinha, reiterou, há dias, o compromisso do Executivo em continuar a trabalhar para a resolução dos problemas ligados à falta de escolas e de outras infra-estruturas sociais.

O administrador do município, José Eduardo, considerou um ganho e o começo de uma nova era, não só pela qualidade da infra-estrutura, mas, também, pelo facto de ser um espaço condigno para o processo de ensino e aprendizagem.

“Estamos satisfeitos e  com o sentimento do dever cumprido, porque a escola que acabámos de inaugurar oferece boas condições para o ensino e aprendizagem”, disse.

José Eduardo adiantou que, com o funcionamento da nova escola, os alunos da aldeia da Bela Vista e não só deixarão de percorrer longas distâncias  para o acesso ao ensino.
Adiantou que a infra-estrutura escolar vai absorver um total de 630 alunos em dois turnos, enquanto que, caso haja possibilidades para o período nocturno, o número cresce para 945 alunos.

O administrador apelou aos alunos e encarregados de educação para a conservação da infra-estrutura.
O director do Gabinete Provincial da Educação, Inácio Buta Tito, disse que se trata já da décima primeira escola inaugurada na província, das 27 previstas, no quadro da implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A inauguração foi testemunhada pelos responsáveis do sector da Educação, membros do Governo, da Administração Municipal do Mussende, autoridades tradicionais, entidades religiosas, alunos, professores e população em geral.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: