Líder do MUN, Karl Mponda, Chama UNITA de Desorganizada – “Partideco”
Numa publicação recente, no seu perfil do facebook, o líder do Movimento de União Nacional – M.U.N, organização política que está a ganhar força em Angola, como vê-se nas redes sociais, criticou a UNITA pela grandeza, que segundo o mesmo, não se faz sentir, chamando a UNITA de … “Partideco”.
«Todos nós estamos a presenciar os episódios e cenas que vão acontecendo nos Partidos Políticos , o MUN sempre avisou mas, nós temos a chance de ter estabelecido um Sistema eficaz impenetrável , para destruir ou desestabilizar as estruturas do MUN colocando assim em “jeopardise” o ideal que carregamos.
Qualquer um pode fazer parte mas o Sistema estabelecido por nós não permitiria a qualquer um de ser um Galhardo ou um Kawiki, isto são coisas de partideco.
Um verdadeiro Partido que se diz grande, tem a obrigatoriedade como dever no imperativo, conhecer as manobras e artimanhas dos seus adversários e se ao longo de quatro décadas e meia, a caminho de meio Século continua a ser vulnerável aos olhos do seu maior adversário, nenhum cidadão deveria confiar mais nesse tipo de Partido , pois o problema não é o cidadão , pois tudo podes dar até o último apoio , mas o problema não és tu : eles jamais ganham , você pode empurrar-os na vitória haverá sempre algo a ser usado contra eles e o pior será sempre eles mesmo a iniciar qualquer desastre, pois eles não são capazes de conhecer e descodificar o seu inimigo ou adversário. Isto sim é Partideco.
Um cidadão consciente, patriótico, normal das suas faculdades mentais, jamais daria seu apoio.Continuar a apoiar um Partideco deste tamanho “Gros Bebé” (um bebé grande macrocefalia) é indirectamente manter o regime no poder.
Agora pensa quantas vezes tens mantido o MPLA no poder sem dar conta.»
KARL MPONDA, Presidente do M.U.N.